13 de março de 2011

Livro do momento: Melancia - Marian Keyes

Sinopse (com comentários meus): " A protagonista Clarie tem 29 anos, uma filha recém-nascida (bota recém-nascida nisso) e um marido que acabou de confessar o seu caso de seis meses com a vizinha também casada (com dois filhos). Clarie se resume a um coração partido (você deve imaginar), um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia (só uma blusa grande e verde cabia nela, baixinha - tamanhonormal -, pós-parto) e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e os contras (digamos que não é assim tão fácil) de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor (não exatamente, ela simplesmente começa a ver o lado bom disso tudo, não esquecendo da filha, devo acresecentar), o ex-marido reaparece para convecê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra (não existe definição melhor. Esse cara, esse cara, me deu tanta raiva dele, tanta, que deu vontade de entrar no livro e dar uns bons tabefes nele, e o pior é que ela realmente, realmente, bom, deixa pra lá, vou acabar contando o principal :B). Clarie vai recebê-lo, no entanto reservará uma bela supresa para o ex (não cheguei nessa parte ainda, devo terminar essa madrugada :B).

Minha humilde resenha sobre o livro: Ótimo, realmente muito bom, bom livro, quero dizer. Eu fiquei emocionada junto com ela, pois me identifiquei com a personagem, uma situação parecida, muito parecida. Eu fui lendo e vendo a evolução dela e era tipo:
  
Já no finalzinho eu tava:

Quee raaiva daquela cara, meu! 


Obs: Adorei Laura, Helen e Anna, a fofinha da Kate (a recém-nascida), um certo grandalhão de 24 anos cujo nome começa com a letra "A", a mãe de Clarie, Mary, se não me engano ( era mamãe pra lá, mamãe pra cá), e Jack, o pai de Clarie, ele é hilário, principalmente com alguns Jim/ Conor/ William.

"Papai o detestava. Possivelmente ainda mais do que Helen (só lendo pra entender).
 Acho que se desapontou com Jim.
 Porque papai era tão ávido por companhia masculina que esperava estabelecer alguns laços viris com Jim, já que tinha o rapaz como um elemento mais ou menos permanente na cozinha, juntamente com a máquina de lavar ou a cesta de pão.
 Uma noite, ele chegou em casa do trabalho, como de costume,  e encontrou Jim sentado na cozinha com mamãe (viu o que eu quis dizer?).
 [...]
 Disse: "Você viu a partida?"
 Jim limitou-se a olhar para papai com uma expressão inteiramente vazia. A única partida da qual Jim parecia saber alguma coisa era a de um suicida (mas fique tranquilo(a), são jovensinhos passando por sua fase de rebeldia, graças a Deus ninguém se suicidou) "

  Desculpe pela passagem muito grande e pelo post, mas tem muitos trechos que eu gostaria de colocar aqui e não vou, felizmente :B. Enfim, passei o dia todo lendo, quando digo o dia todo, é o dia todo g.g, fiquei até... -prefironãocomentar-, lendo. Hoje to com ele no meu colo e já já termino (: Faltam uns 2, 3 capítulos. E recomendo muito o "BestBolso" pequeno, barato, com a nova ortografia, boa textura de capa, e dá pra levar no Bolso :B. Ah, só mais uma coisinha, fiquei impressionada com a hitória de vida de Marian Keyes, ex-alcoólatra, conseguiu publicar seu livro, com certeza com dificuldade (ela não disse nada sobre isso, pelo menos não diretamente). Eu simplesmente não fazia ideia. Quando vi o livro pela primeira vez, pensei que fosse infantil :B Mas vi uma resenha num site, muita gente falando bem dela, viva! \o/ Comprei e li (to lendo :B) R$ 15,90 (lojas americanas); 489 páginas.

Beeeijo, obrigada por lerem (:
;**

9 de março de 2011

Musiquinha da semana (:

Tudo Passa (Feat. Túlio Dek)

Na vida tudo passa
não importa o que tu faça
O que te fazia rir
hoje já não tem mais graça
Tudo muda
Tudo troca de lugar
o filme é o mesmo
só o elenco que tem que mudar
Que alterar pra poder se encaixar
se não for pra ser feliz é melhor largar
Então se ligue e busque felicidade
pra existir história tem que existir verdade
Numa estrela cadente o sonho se faz presente
no compasso do batuque de um coração doente
A fera tá ferida mas não tá morta
Deus fecha a janela mas deixa aberta a porta

(Di)
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Pra existir história tem que existir verdade

(Túlio)
Porque o sol não se tampa com a peneira
Pra quem já tá molhado um pingo é besteira
Renovo minha força vendo o sol se pôr
pensamento longe renovo meu amor
Minha voz faz eco, tristeza que eu veto
não importa qual o papo
O papo aqui tem que ser reto
E cada chaga que a gente traz na alma
é a confirmação de que a ferida sara
E se restaura, já foi cicatrizada
eleve as mãos pros céus
Que a tua alma tá blindada
pois ninguém vive conto de fadas
Prefiro meu degrau do que sua escada

(Di)
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Pra existir história tem que existir verdade

(Túlio)
Que por sinal é pra subir e pra descer
um degrau de cada vez é assim que tem que ser
Tá entendendo o que eu tô falando?
Caiu a ficha ou ainda tá boiando?
Minhas palavras pairam pelo ar
e o meu show tem que continuar
por isso eu continuo no rap eu destruo
Como dizia Ali dou ferroadas e flutuo
Que nem no ringue tem que ter molejo
na minha criação a força vence o medo

(Di)
Sem querer controlar o que sinto
Vivo sem deixar sombras no tempo
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Pra existir história tem que existir verdade

(Túlio)
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade
Então se ligue
Busque felicidade
Pra existir história tem que existir verdade

Obs: é uma boa música, e Túlio Dek é incrível, ele faz rima com tudo, muito maaassa, o rítmo é beem, dut-dut-dut(seria o rítmo, ok?)Aqui pra ouvir a música: http://letras.terra.com.br/nx-zero/1320959/
Beeijo, mô povo ;**

Feliz dia da Mulher *---*

 Nem repare, sou atrasada mesmo, abafa, mas só meia horinha :B .Mulher manhosa, mulher guerreira, mulher decidida, mulher solteira, mulher 'marida', mulher dramática, mulher fresca, mulher sonhadora, mulher barraqueira, mulher de comercial de tevê, mulher dona de casa, mulher homi, mulher alone, mulher sem sentido, mulher independente, mulher rindo, mulher sorridente, mulher diferente, mulher dançarina, mulher da telefonia da Oi, todas com o mesmo propósito, serem felizes e realizadas, compreendidas e amadas, beijadas e rodeadas de todos por quem é amada.
Se preparem homens e afins, estamos podendo *olhar fatal*
 Feliz dia da Mulher, mô povo, ninguém vive sem a nossa organização, nosso zelo, cuidado, carinho, afeto, abraço, sorriso e apego, e lembrem-se: sejam todas amigas das outras! Pra quê inveja se ela tem a mesma coisa que você? :B
Vai que o destino guarda uma surpresa melhor que aquela por quem você sente uma invejinha básica?
Beeeeeeeijo ;**           

Hora do desabafo :B Ei, sou sincera ;)

  Tenho a impressão de que valorizo demais as pessoas erradas, e pouco as pessoas certas. Por que parece aquelas cenas de faroeste, basta você ser lenta demais ou der as costas, e BANG. Uma decepção atrás da outra.
     - Momento de reflexão -
Uma vez eu vi uma frase que dizia: " As pessoas só dão o que podem dar, não exija mais que isso", talvez aquela pessoa que não fez o que você esperava pode ser mais sua amiga do que aquela que só te confortou ou confirmou com você apenas por que era mais fácil. Cada pessoa é diferente, e me irrita muito quando uma se destaca por ser mais diferente que os outros e é recriminada, tipo, isso não era pra ser bom? Rá, ela não é igual a eu e você! Caramba, que legal! Vamos andar com ela! - ironianasalturas.
  Nunca é assim, ou quase nunca, existem exceções, " Para toda regra existe a sua exceção". E mesmo que eu diga isso e acredite nisso, não sigo a fio, e isso também é irritante '-'. Por isso, eu acho pelo menos, eu sempre ando com um pé atrás, sempre esperando alguma coisa, dói menos. Eu me acho muito racional, eu uso a razão, na maioria das vezes. Enquanto você se prepara pra correr, já fui e estou voltando, porque sei que se eu me preparasse mais cedo, ganharia a corrida.
E para todas as pessoas que acham que só por que dizem alguma coisa com o intuito de me acertar e eu não digo nada, é por que ou não fizeram nenhuma diferença, ou porque tem coisa guardada que se saísse não iria gostar de ver. Não sou santa, e a última coisa que sou é sonsa. Sou reservada, não guardo meu jogo, sou o que sou e ponto final. Acredito no que penso e reflito.
 Kisses ;**